|
BÁRBARA FERRAZ
( BRASIL - MINAS GERAIS )
Nasci em Barbacena, pois na minha cidade não tinha hospital. Minha cidade é Capela Nova. Meus pais, José Nestor e Maria do Carmo. Meus irmãos: Mírian. Rômulo e Priscila. Meu coração desejava medicina se desde os 06 anos já comecei me preparar estudando e levando as coisas à sério. Também tive outras paixões que chegaram a balançar meu coração: o balé, o piano, as músicas. Mas para nada disso consegui aulas. Depois me apaixonei pelo desenho e pintura e aprendi sozinha a realizar meus sonhos. Mais tarde, já com uns 16 anos, outra paixão: escrever poemas. A vida sempre foi minha musa, com todos os seus caprichos, com todas as sus qualidades e todos os seus defeitos.
Formei em Medicina aos 24 anos de idade. Casei-me aos 27 anos com José Renato e somos eternos namorados. Temos 02 filhos maravilhosos: Ismael e Melissa.
Considero-me muito feliz e privilegiada! E também muito fatigada, pois nada nesta vida vem de graça: tudo é luta, dedicação, perseverança; é acordar ainda com o mundo dormindo e estudar; ir, e às vezes, deixar as pessoas que mais amo esperando! E sempre devo desculpas e, às vezes, deixar às pessoas que mais amo esperando! E sempre devo desculpas às pessoas que mais amo! Sou grata por elas sempre me compreenderem e compreenderem que, também, sou responsável por outras pessoas.
barbaramilagres2011@hotmail.com
 |
CENA POÉTICA 10 — poesia & prosa. Belo Horizonte, MG: RS Edições e Baroni Edições, 2024. 216 p.
Exemplar da biblioteca de Salomão Sousa
Jaz?
Muros, Leis, e o que mais? As Grades!
Nada disso impedia a invasão
Tudo usaram! Sem dó, nem compaixão:
Os papéis, as canetas, maldades!
E os gritos, últimas batidas
Machucaram-no, e desprezam tanto
Como parte, sinto o seu pranto
As mudanças. E tantas partidas...
Soou as dezoito, seis do anjo
Sino da Igreja, suave boca
Na oração, esperança arranjo!
Há mil bocas que estão a gritar
Olho, não vejo não, e, respiro...
Tateio, sinto o seu palpitar!
Barbacena, fevereiro de 2025
|